quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Primeiras fichas...

Parabéns a todos os alunos e alunas que enviaram suas fichas, ainda tenho algumas para publicar, verei se público no final de semana. Logo farei os comentários também... Vocês todos podem ler as fichas dos colegas e de conhecidos também e postarem os seus comentários, podem fazer perguntas, responder, fazerem debates sobre os livros........... Fiquem a vontade e produzam muitos conhecimentos e aprendizagens. Mais uma vez, Parabéns a todos vocês!!!
Professora Fernanda

É tarde pra saber, por Vanieli T. de Vargas

Título: É tarde pra saber

Autor: Josué Guimarães

Edição: 1997

Editora: L&PM Editores

Este livro conta a história de dois jovens Mariana e Cássio que se se apaixonaram loucamente, eles são jovens cheios de ilusões e esperanças. Situa-se num momento tumultuado da vida brasileira no final da década de 70. Quando jovens idealistas eram arrancados de suas casas sem seus pais saberem, por motivos políticos eram presos torturados e mortos.

Cássio foi arrancado de sua casa e sumiu, junto de centenas de jovens, Mariana ficou num desespero profundo. Mais tarde seu pai subiu com um jornal, quando ela olhou o jornal viu a lista de mortos entre eles estavam Cássio, a mãe olhou para ela e disse, minha filha é tarde pra saber. Então Mariana desceu as escadas riscou uma cruz com um circulo tremuo. As pessoas ficaram olhando então ela pegou o elevador subiu e disse para sua mãe, deixai para ele o último aviso era o combinado.

Crítica do livro: Eu achei um livro muito interessante, para quem gosta de um livro de romance como eu, deve ler porque vai se emocionar com a história desses dois jovens.

Vanieli T. de Vargas Turma: 82




Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!


Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Marley e eu, por Gabriela Pavinato Schmidt

Escola Estadual de Ensino Fundamental Emílio Tagliari

Trabalho

De

Português

Nome: Gabriela Pavinato Schmidt

N°: 15

Professora: Fernanda Baruffi

Estação, 26 de outubro de 2009.

Marley & Eu

John Grogan

Editora: Prestígio

Edição: I

Síntese do livro:

O livro Marley & Eu, relata uma história de amizade, entre uma família e um cachorro. John e Jenny haviam acabado de se casar. Eram jovens, apaixonados, e tinham uma vida tranquila. Como ela tinha uma certa dificuldade de engravidar, decidiram comprar um cachorro. Comparam Marley, imaginando que ele seria como sua mãe, uma cadela dócil e amável. Mas o que eles não conheciam, era o pai de Marley, um cão rebelde e perigoso.

Marley rapidamente cresceu, e tornou-se um enorme e gigantesco cão labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro.

Ele destruía sofás, comia tudo o que encontrava, babava nas visitas, arrebentava portas, com medo dos trovões, apanhava roupas dos vizinhos... Nem as escolas de adestramento, não aguentaram, a imensa força e rebeldia de Marley, ele foi expulso das aulas.

Jenny teve um filho, aí não teve problemas. Teve o segundo, que era prematuro, imaginando assim que Marley mataria o neném. Porém, tiveram uma grande surpresa, foi Marley quem ajudou na criação do neném prematuro. Fazia ele rir, e passava noites acordado, cuidando o berço. Para a surpresa de todos, Marley era um cão muito bondoso, de um coração muito bom e grande.

Então Marley foi envelhecendo, a sua força foi acabando, já não dava mais para ele, sua vida estava chegando ao fim. Ele não subia mais as escadas, não comia mais tudo o que via, mas ainda estava com um coração puro.

Marley ficou doente, então levaram para o veterinário, e enfim, Marley partiu. Ele se foi, mas as lembranças deixadas por ele, nunca se foram.

Ele ensinou para aquela família que o amor vem acima de tudo, que apesar de ser um cão rebelde, que só trazia problemas, o seu coração não tinha limites para amar. Ele trouxe muita alegria para aquela família, e ensinou muitas coisas também.

Então John escreveu em seu jornal, algo que resumia Marley:

"Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue seu coração, e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas nos fazem sentir... extraordinários"?

Crítica do livro:

O livro Marley & Eu, com certeza, chama muito a atenção de quem o lê. Mostra o que o cão pode fazer em uma família, e o quanto é bom ter um dentro de casa. Eu achei um livro muito bom, de altíssima qualidade. Um escritor bom, que usa palavras declaradas, e frases inteligentes. O livro fez-me rir e chorar muitas vezes. Na verdade, quando não estava rindo, estava chorando. Marley e Eu, me mostrou, que existem pessoas que compartilham o mesmo sentimento que eu, me fazendo perceber que o amor é uma linguagem universal. Um animal reforça os laços familiares e nos coloca diante das verdadeiras importâncias da vida. Um livro ótimo para relaxar a mente, para iniciar o processo de leitura e para aprender a amar os animais. Quando decidir ler, compre, pois vai querer guardá-lo ou emprestá-lo a seus amigos. É mais que sensacional!




Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

Crepúsculo e Lua Nova, por Cristieli Marasca

Trabalho de Língua Inglesa

Aluna: Cristieli Marasca Série: 1º ano Turno: Manhã

"Série Crepúsculo" - Livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer.

Autora: Stephenie Meyer

Editora: Editora Intrínseca Ltda.

Edição: 1ª edição

Ficção, Romance e Vampiro

Tradução: Ruta Vinagre

1ª Parte : Crepúsculo e Lua Nova

*Crepúsculo

Bella é uma garota linda de 17 anos, ela mora com sua mãe Renée em Phoenix, seu pai mora em Forks o nome dele é Charlie. Bella resolveu ir morar com seu pai na pequena cidade. Lá, mesmo antes de ela chegar, Bella já era conhecida pela cidade toda. Ela foi ao seu primeiro dia de aula na escola Forks High School, e já fizera muitos amigos lá. Ela estava com seus amigos no refeitório, na hora do intervalo, onde ela os viu pela primeira vez, Edward, Emmett, Rosalie, Jasper e Alice Cullen.

A primeira aula em que ela teve de se sentar ao lado de Edward ele estava estranho, mas dois dias depois ele falou com ela e se tornaram amigos, mesmo que ele dissesse à ela que ela não deveria ser sua amiga. No outro dia, Bella chegou à escola, estacionou e foi até a traseira de sua picape, olhando Edward há uns cinco carros longe dela, de repente uma van derrapa e vem em direção a Bella, então do nada algo parou a van antes que ela esmagasse Bella, quando e abriu os olhos era Edward, com a mão em um enorme amassado na lataria da van. Bella o encarou e pediu o que ele tinha feito mas ele disse que ela bateu a cabeça, e não respondeu sua pergunta.

Dias depois Bella foi com seus amigos até uma praia, onde encontrou Jacob Black, o filho de um velho amigo de seu pai, que lhe contou algumas histórias sobre os Cullen.

Bella foi com Jéssica e Ângela (suas amigas) até uma cidade perto de Forks, as garotas procuravam vestidos para o baile de primavera, Bella não iria ao baile, pois não sabia dançar, então resolveu ir até uma biblioteca, mas ao voltar para encontrar com suas amigas, ela se perdeu e acabou em um beco sem saída, cinco rapazes começaram a segui-la em um lugar muito escuro, de repente um Volvo prata chegou abriu a porta i alguém falou "entra", Bella entrou no carro e saiu... Era Edward mais uma vez salvando sua vida. Ele a levou para jantar, depois começaram a conversar, então Edward contou à Bella quem realmente ele era. Um Vampiro. Só que sua família não era do tipo vampiros que se alimentavam de sangue humano, eles caçavam animais, não dormiam em caixões, não eram queimados pelo sol. Eles não podiam sair à luz do sol, porque sua pele cintilava, brilhava com a luz. Eles começaram a namorar, Edward tinha de ter todo um cuidado com Bella, para não machucá-la.

A uns 100 anos antes, Alice, estava presa em um sanatório, James um vampiro do mal queria matar ela mas Edward a salvou e Carlisle – o pai de Edward – a transformou em uma vampira muito forte com poderes. James voltou e agora queria Bella, conseguiu atraí-la à um lugar quase a matou, mas Edward chegou a salvou-a novamente. Edward e seus irmãos mataram James.

*Lua Nova

Edward pensava que não podia mais machucá-la pois por sua culpa que James foi atrás dela, então foi embora, pensando que seria melhor para ela. Ela passou por uma faze muito difícil de sua vida longe dele, mas com longo dos meses ela começou sair com Jacob seu melhor amigo, eles se divertiam muito, e ela começou a gostar dele de verdade.

Jacob se transformou em um lobisomem e deveria proteger a aldeia de La Push, e como Bella é sua melhor amiga contou a ela o que havia acontecido com ele.

Eles foram passear e um dia Bella viu uns rapazes se atirando de um penhasco, então Jacob falou que era um esporte que eles estavam praticando, e falou que um dia com ele junto ele a levaria para pular também. Victória, a companheira de James, voltou para se vingar da morte de James, queria matar Bella pois Edward tinha matado James.

Jacob foi chamado para vigiar a aldeia e Bella resolveu sozinha pular do penhasco. Ela pulou e algo aconteceu, Bella quase se afogou, mas Alice conseguiu salvá-la. Ela teve uma visão de Bella pulando do penhasco então voltou à Forks. Jacob chegou e brigou com Bella, pois Victória estava na água e quase a matou.

Quando eles chegaram à casa de Bella, Charlie havia saído porque um amigo seu tinha falecido, Jacob deitou Bella no sofá. Edward ligou para casa de Charlie e Jacob atendeu, aconteceu um grande mal entendido. Edward se passando por Carlisle pediu onde estava Charlie e Jacob disse no velório, Edward desligou o telefone, pois pensou que Bella havia morrido. Edward foi até os Volturi (clã de vampiros superiores), implorou para que Aro o matasse, pois nada em sua vida fazia sentido sem Bella, mas Aro disse que não ia matá-lo a não ser que ele tivesse feito algum crime, Alice e Bella foram até lá para ver se conseguiam fazer com que Edward não se alto – destruísse, Bella chegou a tempo de salvá-lo. Eles voltaram para Forks. Jacob não gostou porque Bella estava gostando dele e ele dela, mas Edward voltou então Jacob não seria nada mais que um amigo para ela.

Crítica do Livro

Eu recomendo as pessoas que gostam de livros de romance com ação. Pois é um livro cheio de aventuras de um casal perfeito. Por mais que ele seja um vampiro e ela uma humana. Foi a melhor série de livro que eu já li na minha vida, não tenho do que reclamar são os livros perfeitos.

Fala sobre o amor de pais com seus filhos, sobre o VERDADEIRO amor de duas pessoas, também fala que a indiferença não leva a nada só nos prejudica e que no final um precisa do outro para sobreviver.




Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

Diário de um adolescente hipocondríaco, por Ani Carla Concato

Trabalho de Língua Portuguesa

Aluna: Ani Carla Concato

Série: 1º ano manhã

Título: Diário de um adolescente hipocondríaco

Autores: Aidan Macfarlane e Ann MacPherson

1ª Edição – 1993, 6ª reimpressão – 1996

Editora Nova Alexandria

Síntese do livro:

O livro conta a história de um adolescente de 14 anos chamado Peter Payne. O menino tem uma família composta por sua mãe (Jane Elspeth Margret), seu pai (Anthony Tobias), duas irmãs, a mais velha se chama Sally e a mais nova Susie Jane, além disso possui um melhor amigo chamado Sam Sproggs e ainda por cima é apaixonado por uma garota (Cilla Jeffs), mas não tem coragem de se declarar.

Um dia, Peter descobriu que é hipocondríaco, isto é, maníaco por doenças, ele é aquele tipo de pessoa que quando ouve falar em gripe, já está sentindo os sintomas. O garoto anotava tudo num diário, e certo dia caiu de sua bicicleta e quebrou o braço, aí começa uma porção de histórias engraçadas que acontece no seu dia-a-dia, ele relata fatos da escola, da convivência entre amigos fala sobre o mau humor e depressão nos adolescentes, fala sobre as drogas, também pegava o diário de sua irmã mais nova Susie escondido e os relatava na história.

A história explica sobre as mudanças que o corpo sofre na adolescência, os seus problemas e as suas duvidas, comenta sobre problemas de saúde, os medos do futuro, problemas de peso, o problema dos óculos, comenta também sobre como a bebida pode nos prejudicar, enfim, esse livro é perfeito para adolescentes pois tira muitas duvidas, resolve muitos problemas.

Crítica do livro

Eu achei a leitura muito interessante, e recomendo para meus colegas, pois ele trás várias resposta para todas as perguntas que muitos não tem coragem de perguntar. Esse é o livro da minha geração, além de nos informar, nos orienta.

Então, desejo a próxima pessoa que lê-lo uma ótima e aproveitável leitura.

Marley e Eu, por Samanta Delabeta




Escola Estadual de Ensino Fundamental Emílio Tagliari

Samanta Delabeta

Turma 82

Português – ficha de leitura

Marley e Eu,

A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo

Autor: John Grogan

Editora: Prestígio

Síntese:

Tudo começa quando John e Jenny se casam. Eles resolvem ter um filho, mas tinham medo de não ter experiência, e para testar isso compraram um cachorro. O casal vai até uma fazenda que vende cães, e escolhem um que está em liquidação, mas que conquistou seus corações logo de cara.

O nome do cão ficou Marley, por que o cantor Bob Marley estava fazendo muito sucesso na época. Eles eram um casal de jornalistas, cada um de um jornal, e com 44 kg, Marley foi expulso de centros de adestramento, causou vergonha aos donos, era traumatizado com chuva, o que dificultou muito o trabalho do casal. Mas, em compensação chegava a apoiar os donos quando eles estavam tristes, defendia- os, e brincava com os filhos, do casal, que nasceram no ocorrer de muitos anos, enfim, era a alegria e ao mesmo tempo o pestinha da casa, sempre desastrado, derrubando tudo por onde passava.

É sem dúvida uma história de amolecer até o mais duro dos corações. Mas nfelizmente nossos bichos de estimação não vivem tantos anos como nós, com Marley não foi diferente. Uma doença leva Marley, e deixa uma lição no coração da família de que nem sempre os mais fáceis e de melhor temperamento são aqueles que amamos mais.

Concerteza, nunca irão encontrar um cão melhor. Marley amou seus donos todos os dias e nunca os deixou. È algo impressionante ,e foi um longo caminho.

Como diz o livro, cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes, ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas nos fazem sentir extraordinários?

Crítica: Eu adoro tanto o livro quanto o filme. O cão é uma confusão completa, as histórias são reais, e assim fazem eu me sentir dentro do livro mesmo. Eu li e recomendo, concerteza até quem não gosta de cães vai se interessar pela história.

Eu tenho o livro desde fevereiro deste ano. Não sabia o que ler, e eu precisava treinar leitura nas férias, então entrei na livraria e me deparei com a figurinha do cachorro na capa. Amor à primeira vista. É um ótimo livro, relaxa a mente e ensina a amar os animais.

Ímpar - Marcelo Carneiro da Cunha, por Évilyn Piva Lobo.


* Ímpar "Marcelo Carneiro da Cunha".
* Editora Projeto - Primeira Edição.

*Síntese:
O livro conta, sobre a história de um garoto chamado José Luiz, mas chamavam ele de Zóli. Num acidente ele perdeu o braço esquerdo, e sua vida mudou completamente, ele se mudou de cidade, e seus pais não tinham mais aquela alegria. Nas consultas ele conheceu uma garota chamada Bibiana, todo dia ela vinha falar com ele. Um dia ele mandou ela embora e disse que não queria conhecer os amigos dela, nem a "galera" por que ele achava que ela era normal, e ele não tinha um braço, quando ela se levantou do banco ele viu que ela tinha um problema na perna. Ele se magou muito. Tentou até achar ela, mas não achou. Quando ele foi sair do hospital, viu ela brincando no parquinho com uma garota de cadeira de rodas, um cego, um surdo. Mas sua mãe já tinha vindo buscá-lo.
Chegou em casa e fez seu exercícios para poder mexer com seu braço eletrônico, deitou na cama e ficou olhando o teto. No outro dia na escola todo mundo ficava olhando para ele, no recreio nem saiu da sala de aula. Quando olhou para o lado, vê a Bibiana vindo em sua direção, e eles tem uma discussão.
No outro dia na clínica se encontram, e ela o convida para conhecer a "galera" e ele diz que sua mãe não iria deixar, mas Bibiana convenceu a mãe dele. Eles foram ao cinema, para pegar o ônibus tiveram que pedir ajuda ao motorista para levantar a cadeira de roda, chegando ao cinema não deixaram eles entram, então Bibiana fez um ação, mais o gerente não queria deixar, quase entrou polícia no meio, mas o segurança ajudou a garota de cadeira de rodas entrar, e foi tudo bem. Depois eles foram comer Mc donald's no parquinho, e Bibiana gritava: "PAR OU ÍMPAR" e todos falavam "ÍMPAR". Zóli não entendia nada. Bibiana explicou pra ela que todos tinham um par de braços, par de pernas, eram todos par.
Com o tempo Zóli foi aceitando. Até conheceu uma supergarota, a Lisa numa festa. Um dia teve um seleção para entrar na equipe de tênis do colégio, fez uns exames para ver se estava tudo bem, ele treinou muito e passou, ficou até o "héroi" do colégio. Seus país ficaram de "namorico" de novo.

*Crítica:
Na minha opinião, eu acho que o livro é muito interessante, mostra que as vezes nem tudo está perdido, e como tem gente que tem muitos problemas e que tem que enfrentar todos os dias, e vivem felizes.



Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!



Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!

Crepúsculo e Lua Nova, por Cristieli Marasca

Trabalho de Língua Inglesa

Aluna: Cristieli Marasca Série: 1º ano Turno: Manhã

"Série Crepúsculo" - Livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer.

Autora: Stephenie Meyer

Editora: Editora Intrínseca Ltda.

Edição: 1ª edição

Ficção, Romance e Vampiro

Tradução: Ruta Vinagre

1ª Parte : Crepúsculo e Lua Nova

*Crepúsculo

Bella é uma garota linda de 17 anos, ela mora com sua mãe Renée em Phoenix, seu pai mora em Forks o nome dele é Charlie. Bella resolveu ir morar com seu pai na pequena cidade. Lá, mesmo antes de ela chegar, Bella já era conhecida pela cidade toda. Ela foi ao seu primeiro dia de aula na escola Forks High School, e já fizera muitos amigos lá. Ela estava com seus amigos no refeitório, na hora do intervalo, onde ela os viu pela primeira vez, Edward, Emmett, Rosalie, Jasper e Alice Cullen.

A primeira aula em que ela teve de se sentar ao lado de Edward ele estava estranho, mas dois dias depois ele falou com ela e se tornaram amigos, mesmo que ele dissesse à ela que ela não deveria ser sua amiga. No outro dia, Bella chegou à escola, estacionou e foi até a traseira de sua picape, olhando Edward há uns cinco carros longe dela, de repente uma van derrapa e vem em direção a Bella, então do nada algo parou a van antes que ela esmagasse Bella, quando e abriu os olhos era Edward, com a mão em um enorme amassado na lataria da van. Bella o encarou e pediu o que ele tinha feito mas ele disse que ela bateu a cabeça, e não respondeu sua pergunta.

Dias depois Bella foi com seus amigos até uma praia, onde encontrou Jacob Black, o filho de um velho amigo de seu pai, que lhe contou algumas histórias sobre os Cullen.

Bella foi com Jéssica e Ângela (suas amigas) até uma cidade perto de Forks, as garotas procuravam vestidos para o baile de primavera, Bella não iria ao baile, pois não sabia dançar, então resolveu ir até uma biblioteca, mas ao voltar para encontrar com suas amigas, ela se perdeu e acabou em um beco sem saída, cinco rapazes começaram a segui-la em um lugar muito escuro, de repente um Volvo prata chegou abriu a porta i alguém falou "entra", Bella entrou no carro e saiu... Era Edward mais uma vez salvando sua vida. Ele a levou para jantar, depois começaram a conversar, então Edward contou à Bella quem realmente ele era. Um Vampiro. Só que sua família não era do tipo vampiros que se alimentavam de sangue humano, eles caçavam animais, não dormiam em caixões, não eram queimados pelo sol. Eles não podiam sair à luz do sol, porque sua pele cintilava, brilhava com a luz. Eles começaram a namorar, Edward tinha de ter todo um cuidado com Bella, para não machucá-la.

A uns 100 anos antes, Alice, estava presa em um sanatório, James um vampiro do mal queria matar ela mas Edward a salvou e Carlisle – o pai de Edward – a transformou em uma vampira muito forte com poderes. James voltou e agora queria Bella, conseguiu atraí-la à um lugar quase a matou, mas Edward chegou a salvou-a novamente. Edward e seus irmãos mataram James.

*Lua Nova

Edward pensava que não podia mais machucá-la pois por sua culpa que James foi atrás dela, então foi embora, pensando que seria melhor para ela. Ela passou por uma faze muito difícil de sua vida longe dele, mas com longo dos meses ela começou sair com Jacob seu melhor amigo, eles se divertiam muito, e ela começou a gostar dele de verdade.

Jacob se transformou em um lobisomem e deveria proteger a aldeia de La Push, e como Bella é sua melhor amiga contou a ela o que havia acontecido com ele.

Eles foram passear e um dia Bella viu uns rapazes se atirando de um penhasco, então Jacob falou que era um esporte que eles estavam praticando, e falou que um dia com ele junto ele a levaria para pular também. Victória, a companheira de James, voltou para se vingar da morte de James, queria matar Bella pois Edward tinha matado James.

Jacob foi chamado para vigiar a aldeia e Bella resolveu sozinha pular do penhasco. Ela pulou e algo aconteceu, Bella quase se afogou, mas Alice conseguiu salvá-la. Ela teve uma visão de Bella pulando do penhasco então voltou à Forks. Jacob chegou e brigou com Bella pois Victória estava na água e quase a matou.

Quando eles chegaram à casa de Bella, Charlie havia saído porque um amigo seu tinha falecido, Jacob deitou Bella no sofá. Edward ligou para casa de Charlie e Jacob atendeu, aconteceu um grande mal entendido. Edward se passando por Carlisle pediu onde estava Charlie e Jacob disse no velório, Edward desligou o telefone pois pensou que Bella havia morrido. Edward foi até os Volturi (clã de vampiros superiores), implorou para que Aro o matasse, pois nada em sua vida fazia sentido sem Bella, mas Aro disse que não ia matá-lo a não ser que ele tivesse feito algum crime, Alice e Bella foram até lá para ver se conseguiam fazer com que Edward não se alto – destruísse, Bella chegou a tempo de salvá-lo. Eles voltaram para Forks. Jacob não gostou porque Bella estava gostando dele e ele dela, mas Edward voltou então Jacob não seria nada mais que um amigo para ela.

_o resto da história termina no próximo trabalho: D_




Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!

Crepúsculo - Stephenie Meyer, por Gabriel Vanzo Rodrigues


Título do livro: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Edição: 2ª edição
Editora: Editora Intrínseca (Brasil)
Síntese:
Isabella Swan decide-se mudar da ensolarada cidade de Phoenix, no Arizona, para a chuvosa cidade de Forks,em Washington, para viver com seu pai Charlie. Sua mãe, Renée, sentia-se triste por não poder acompanhar seu novo marido, Phil, aos jogos de basebol, então Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.
Forks é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, então, a chegada de Bella despertou curiosidade nos moradores de lá, e sua chegada era bastante aguardada. Na escola, Bella logo conhece vários colegas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.
Sem demorar muito, Bella descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, um lindo e misterioso rapaz que senta ao seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape para sua rotina diária. Nos primeiros dias que ela o vê, Edward aparenta sentir repulsa por ela, chegando a tentar mudar seus horários para evitá-la.
Entretanto, quando a van fora de controle de Tyler está prestes a atropelar Bella no estacionamento, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem que assinala que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajetória do veículo e que, a mossa deixada no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros do rapaz.
Edward recusa-se, todavia, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com ele durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente. A partir deste instante, a cada passagem do livro, ambos acabam por se tornar cada vez mais próximos.
Ela acaba descobrindo por seu amigo Jacob Black, da tribo Quileute, que Edward e a sua família (os Cullen) são vampiros vegetarianos, ou seja, que não se alimentam de sangue humano.
Apesar da natureza da família Cullen, Bella e Edward apaixonam-se e conseguem manter-se juntos durante algum tempo. A sua relação aparentemente perfeita só é, no entanto, lançada ao desespero quando James (um vampiro rastreador) pousa os seus olhos em Bella.
Após ter fugido do seu acossador, a jovem vê-se obrigada a reencontrá-lo, sob a suspeita deste ter sequestrado a sua mãe. Bella dirige-se a um antigo estúdio de balé no qual dançava quando era pequena, e onde James pretende sugá-la até à morte. Edward, junto com os outros membros da família Cullen, consegue, porém resgatá-la, antes que James consiga pôr termo à sua vida.


Crítica do livro:
Na minha opinião, a paixão cega de Bella pelo estranho Edward, a relação de risco dos dois e a "luta interna de Edward" deixam esse livro muito interessante. Ele trata sobre magia, vampirismo e sobre a adolescencia. Eu recomendo esse livro para todas as pessoas que procuram entrar em uma história diferente da que estamos acostumados a acompanhar. Para mim, o livro foi muito bem detalhado na medida do possível, já que é uma narrativa da personagem principal e levando em conta que ela não participou de vários acontecimentos retratados na adaptação cinematográfica de Twilight (nome original). Esse livro fas parte de uma saga, contudo muitos lugares e personagens que não são muito bem descritos nele foram descritos na sequencia dos outros três livros.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Romeu e Julieta - William Shakespeare, por Amanda Biondo

Título: Romeu e Julieta

Autor: William Shakespeare

Editora: Autentica

Edição: 1ª

A história tem como cenário a cidade de Verona. Duas poderosas famílias são inimigas mortais: a família Montecchio e a família Capuleto. Vivem em constantes conflitos, os quais perturbam a ordem e a paz da cidade. Tais acontecimentos provocam a ira do Príncipe que determina severa punição aos envolvidos nos conflitos: caso as brigas e provocações não cessassem, seriam punidos com a morte. Romeu, um jovem Montecchio, sofre de amor por Rosalina. Tem como melhores amigos e companheiros Benvólio e Mercúcio. É convidado por estes, no intuito de fazê-lo esquecer Rosalina, a ir ao baile de máscaras dos Capuleto. Romeu encanta-se por uma jovem e bela moça, que descobre ser Julieta Capuleto, que corresponde ao encantamento. Mais tarde, Romeu invade o jardim da casa de Julieta, e escondido, ouve ela declarar seus sentimentos por ele. Decide revelar sua presença e após trocarem juras de amor marcaram o casamento para o dia seguinte. Romeu vai à cela de Frei Lourenço e convence-o a realizar a cerimônia secreta. Com a ajuda da Ama de Julieta a cerimônia é realizada. Após a cerimônia Romeu presencia um duelo entre seus amigos e Teobaldo, um Capuleto, primo de Julieta. Mesmo desafiado Romeu nega-se a lutar, mas Teobaldo mata Mercúcio e Romeu, tomado pela cólera, mata Teobaldo. O Príncipe abrande a punição e permite que Romeu viva, mas ele resolve bani-lo da cidade para sempre. Romeu refugia-se na cela do Frei Lourenço. Julieta, prometida ao Conde Páris, recebe a notícia e mantém-se apaixonada por seu marido. Manda a Ama procurá-lo e entregar-lhe um anel como prova de seus sentimentos. Pede que Romeu vá ao seu quarto durante a noite. Romeu e Julieta passam a noite juntos. A Ama, apesar de ajudá-los tenta convencer Julieta que Romeu não serve para ela. Romeu parte para Mântua logo pela manhã, após o canto da Cotovia, que simboliza o amanhecer. Enquanto isso, os pais de Julieta resolvem casá-la com o Conde Páris. Desesperada Julieta pede ajuda ao Frei que a aconselha aceitar o casamento para despistar seus pais. Dá a ela um frasco de elixir para simular sua morte e montam um plano: Julieta deveria tomar o conteúdo do frasco, sua família acreditaria em sua morte, o casamento não se realizaria e o Frei, através de uma carta explicativa, mandaria Romeu voltar para que ficassem juntos. Porém a carta se extravia e Romeu recebe a notícia da morte da amada. Compra um veneno e desesperadamente decide morrer também. Volta à cidade e defronta-se com o Conde no mausoléu onde está Julieta. Travam um duelo e Romeu assassina-o. Toma o veneno diante do corpo de Julieta e morre abraçado a ela. Frei Lourenço chega para tentar impedi-lo, mas é tarde, foge para não ser desmascarado e punido, porém antes acorda Julieta, que horrorizada decide ficar junto de seu grande amor. Julieta beija Romeu para tentar absorver o veneno de seus lábios e morrer também, mas sua tentativa é frustrada. Apanha a adaga de Romeu e apunhala-se, morrendo junto de seu marido. As famílias, após descobrirem os sacrifícios dos jovens, perdoam-se mutuamente e juram manter a paz em nome do amor de seus filhos.

Crítica: É um livro muito bom, e recomendo ele para todas as pessoas que gostam de romance, pois Romeu e Julieta é um clássico do romance, o autor soube expressar bem o que ele queria dizer, que se o amor verdadeiro existe, ele supera tudo!




Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Insônia-Marcelo Carneiro da Cunha - Angélica Dall"Agnol

Nome do Livro : Insônia - Marcelo Carneiro da Cunha
6ª edição editora Projeto 2008

Esse livro conta a história de uam garota chamada Cláudia, ela tem muitas responabilidades, perdeu sua mãe quando era nova, tem todas as tarefas da casa, tem que cuidar dos estudos, e ainda mais cuidar de seu pai que é biólogo e naum tem muito tempo para cuidar da vida dele.Cláudia tem uma personalidade diferente de todas as outras gurias de sua idade, ela naum gosta desse negócio de ficar,naum da muita bola pros guris e enfim tem um amiga chamada Carla, que é totalmente o oposto dela.Ela adora viajar e foi junto com o seu pai a uma viagem a negócios, e lá conheceu Andrea, uma moça mais velha que ela com mais esperiencia, e que pensava como ela. As duas ficaram amigas e aprontaram muito na viagem, descobriram que moravam bem próximas uma da outra.Elas combinaram de ir até a piscina para aproveitar a viagem, foi quando o pai de Claúdia passou na piscina para falar com sua ela e Andrea se apaixonou, Cláudia ficou sem saber como agir e não contou para sua amiga que aquele era seu pai.De noite as duas combinaram de jantar juntas, eandrea mandou Cláudia convidar aquele amigo dela, ela naum sabia como agir, deixou tudo como estava.
A noite os tres se encontraram em um restaurante, Andrea naum parava de jogar charme pra cima do pai de Claudia, e Claudia ficou ali sem fazer nada, até que o pai deu um furo e acabou contando tudo, ele era inocente tadinho não entendeu o que estava acontecendo ali. Andrea ficou muito magoada e resolveu ir pro quarto porque de manhã iria voltar de viagem.
Cláudia se sentiu mal, foi para casa e entro um pouquinho conversar com sua turma da internet, quando entrou na sala de conversa viu que la tinha um novo participante, um tal de homero, e que esse homero tinha lhe mandado varias poesias no seu e-mail, achou tudo aquilo muitoestranho, mas deixou para resolver isso na volta pra casa.
Quando voltou de viagem ligou pra Andrea, combinaram um jantar para se acertarem, foi ai que andrea disse que estava mesmo interressada no pai de Cláudia. Cláudia já aproveitou e contou desse tal de homero.
Bom, no fim da história Andrea acabou namorando com o pai de claúdia e os tres viveram muito felizes.E Cláudia ainda tentando descobrir quem é esse tal de homero.

Crítica do livro:
O livro é muito bom, amei esse livro, muito interressante recomendo a todos que gostem de ler histórias malucas e divertidas.




Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

domingo, 25 de outubro de 2009

Apaixonada, por Sabrina Flores

Ficha de leitura

Nome: Sabrina P. Flores Nº: 30 Turma: 82

Título: Apaixonada

Autor: Dixie Browning

Edição: Romances para Amar

Editora: Livros Abril

Síntese: Cameron era homem sedutor e irresistível. Proprietário da ilha onde Kate havia alugado uma casa para montar seu estúdio de pintura. Em pouco tempo, ele tomou conta de todos os seus pensamentos, encantando-a com beijos cada vez mais intensos e carícias cada vez mais ousadas. Mas esse homem que fazia seu coração bater mais forte, que a tirava do sério a todo instante, era também na verdade, o mais conquistador de todos os que ela havia conhecido antes. E Kate se desprezava por deixá-lo tomar conta dela tão rapidamente, e por saber que não significava para ele, mais do que qualquer outra mulher.

Crítica do livro: A leitura que fiz desse livro, foi muito interessante mesmo, o livro é ótimo, e me fazia cada vez querer lê-lo mais, é uma história intensa e muito romântica. Recomendo que as pessoas que tiverem a possibilidade desfrutem dessa prazerosa e maravilhosa história de amor.




Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

O olho de vidro do meu avô, por Patricia Sbeghen


O olho de vidro do meu avô

Bartolomeu Campos de Queirós

Patrícia Sbeghen

Síntese:

Era de vidro o olho esquerdo de meu avô, era azul-claro e parecia envernizado por uma eterna noite, ele via a vida pela metade e tudo se resumia em um meio-Mundo, o olho esquerdo dele de vidro que via nada era apenas uma leve e profunda imaginação, o velinho visitava lugares que não existia que não alcançava, mas para ele não passava de uma grande e divertida brincadeira imaginária, e seu netinho sempre tentava adivinhar o que seu avô tanto escondia naquele olho de vidro.

O seu olho esquerdo era de mentira e o olho direito era de verdade, o seu neto sempre carregava dentro dele um desejo escuro, a vontade de saber se o seu avô retirava seu olho na hora de dormir, mas ele não retirava de jeito algum, mas seu neto sempre quis ter um olho de vidro igual o de seu avô.

Várias vezes seu neto desejou ver seu avô chorando, queria saber se o olho continha lágrimas, mas ele não chorava, motivo tinha, de não ver o Mundo inteiro isso traz tristeza. O tempo passou seu avô não deixou herança alguma, a não ser sua história. Eis a duvida:

"O que se passou no o olho de vidro do meu avô".

Crítica:

Ao ler o livro até eu tentava imaginar como era se eu tivesse um olho de vidro, você tenta imaginar o que você está lendo de qualquer maneira, o livro expressa sentimentos que mexe com a mente do ser humano, o livro é muito bom, gostei muito mesmo de ter lido pela primeira vez não me arrependo, porque aprendi mais do que eu já sabia, ele tenta passar para o ser humano a pura realidade das coisas, enfim várias coisas seriam interessantes se nós parávamos para pensar, e chegar a tal conclusão de vários assuntos que ao final nos preocupa muito, que desafiam e continuarão desafiando a mente de qualquer ser humano. O livro traz curiosidade? Traz muita. Mas o que o chama a atenção mesmo é à força da imaginação que ele teve e a que os leitores tentaram tela também. Ele traz muita curiosidade no qual os que leiam tentam desvendar o mistério do olho de vidro, é super legal...

Leia você também... "Não julgue um livro pela capa"...

1º Edição – Editora Moderna.

*1º Manhã.

*Coleção Veredas.

*Fernanda Baruffi.

*Data de entrega: 26-10-2009.

*Título: O olho de vidro do meu avô.

* Autor: Bartolomeu Campos de Queirós.




Novo Internet Explorer 8: faça tudo com menos cliques. Baixe agora, é gratis!


Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!

A cabana, por Thais Sbeghen


A CABANA:

Willian P. Your

Thais Sbeghen

Síntese:

Mackenzie Allen Phillips nasceu em uma fazenda do Meio O este, onde sua família era Ilandesa Americana, seu pai bebia muito e quando chegava em casa batia em sua mulher e em seus filhos, foi ai que Mack saiu de casa muito sedo para estudar em um seminário na Austrália onde conheceu Nan, com quem se casou-se eles tiveram cinco filhos, onde dois três meninos

Já saíram de casa, com eles morram Katherine (Kate) Melisa (Missy) e Josh. Nan saia de casa bem sedo para ir trabalhar em uma clinica onde atende pessoas com câncer, Nan trabalhava muito, não tinha tempo para estar com a família. Ela iria tirar alguns dias de férias para que a família pudesse ter alguns dias de acampamento todos juntos. Chegado o dia de eles se divertirem Nan teve voltar para a clinica porque novos pacientes teriam acabado de chegar, então Mack, Kate, Missy e Josh foram acampar. Foi quando um de sues filhos queriam passear de canoa no lago, então Josh e Kate foram mais Missy entertida de baixo de uma arvore pintando seus desenhos não quis ir, de repente Kate levantou o remo e a canoa virou, então Mack saiu correndo para salvar seus filhos.Minutos após saíram do lago com seus filhos salvos Mack percebeu q MIssy não estava mais ali em baixo da arvore, foi então que começarão a procurara ela, campim ninguém tinha visto ela, foi então q sairão para procurar ela, após horas de estrada passaram por um homem e pediram para ele se tinha visto uma garotinha com um vestido branco e vermelho, foi ai que ele disse que viu um homem passar com uma menimha sim, de carro.

Após horas de investigações Mack e a policia que o acompanhava chegarão em uma casa abandonada onde dentro dela encontrarão manchas de sangue na parede e um pedaço de seu vestido vermelho e branco, então após a pericia concluiu que Missy teria sido assassinada por um homem psicopata.Em casa já após a viagem contaram para Nan os acontecimentos, e que sua filha estaria morta, então o abalo foi geral onde Kate começou a se culpar por tudo o que tinha acontecido.

Foi então que certo dia Mack recebeu uma carta escrita e assinada por Deus, onde o queria encontrar na cabana, o local onde sua ilha tinha sido assassinada. Mack muito surpreso pensou muito e não contou nada para ninguém, foi então que ele mandou Nan e seus filhos para a casa de sua sogra e ele iria ate a cabana se encontrar com Deus, com Deus Mack aprendeu varias coisas, mais também aprendeu a lidar com a dor e com as perdas, Deus apresentou a Mack um homem mais velho com cabelos brancos e barba, após lhe disse que era seu pai, então Deus deixou eles conversando após muita conversa o pai de Mack virou-se para ele e lhe pediu que o perdoasse de todos os males que lhe tenha feito no passado.

Mack chorando lhe abraçou muito forte e o perdoou, no dia seguinte muito cedo Mack e seu pai saíram para caminhar por uma trilha, mas antes de eles saírem Deus o entregou uma caixa que nela havia um cheiro doce de flores e aromas deliciosos da natureza. Pai de Mack o levou para a trilha da cura, onde as pessoas possuem o poder de perdoar as outras, após caminharem mais alguns metros entraram em uma caverna onde tinha um cheiro muito forte de podre, onde o corpo de Missy estaria enterrado com cuidado, ele e seu pai pegaram o corpo dela e o colocaram dentro da caixa que Deus lhe tinha dado.

De volta à cabana, Mack, seu pai e Deus a enterraram, após disso tinha que se decidir-se se ficava ali com Deus ou voltava para casa com sua família. No caminho para casa Mack se acidentou de carro, após meses de recuperação Mack contou tudo para Nan e sua família o que teria acontecido nos últimos dias. Nan muito feliz o perdoou e Kate passou a parar de se culpar com a morte de sua irmã, e todos aprenderam a viver com isso. Meses após peritos concretizarão o caso de Missy, e a policia conseguiu prender o assassino de Melissa.

Critica:

Ao começar a ler, não estava com muito interesse de ler um livro com muitas paginas, mas o titulo me chamou a atenção e então comecei a ler para descobrir o porquê do titulo A cabana: A cada dia que eu lia o livro era uma surpresa a mais, foi quando me di por conta que eu estava totalmente envolvida por ele. Nele teve momentos de suspiros, alegria, medo, raiva, compreensão, mais o momento mais especial foi quando começou a fala da fé do ser humano nos dias de hoje e da ligação das pessoas com Deus e com seus conhecimentos. Bom eu li e recomendo para todos, porque aprendi muita coisa, coisa que eu já sabia mais não a colocava em pratica, ler um livro assim foi muito bom pra mim, pois fez com que eu pensasse, nas relações com Deus e mais ainda na vida e como ela é...

Editora: Sextante

Autor: Willian P. Your

Fernanda Baruffi

1º Manhã




Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!


Novo Internet Explorer 8: faça tudo com menos cliques. Baixe agora, é gratis!

Uma história de amor, por Marina Piazetta

TÍTULO:Uma história de amor

AUTORA:Lino de Albergaria

EDIÇÃO:Terceira edição

EDITORA:Editora Moderna

Este livro conta a história de Marina, uma menina tímida e muito quieta.Seus pais no feriado resolveram de ir para a praia passar uns dias por lá, mas Marina não gostou muito da idéia mas acabiu sendo obrigada a ir também.

Chegando lá já no primeiro dia choveu muito e todos tiveram de ficar em casa jogando baralho muito desanimados.No segundo dia tiveram a sorte de sair um dia lindo de sol.Então todos muito animados foram para a praia, Marina estendeu sua canga na areia e se deitou, quando passou bem pertinho dela Alex.Muito animada ficou cuidando ele.Alex também olhou para Marina e achou ela muito linda.Derepente Alex tomou coragem e veio conversar com Marina, ficaram horas e horas falando de vários assuntos até que aconteceu o inesperado para Marina, o seu primeiro beijo.

Marina muito envergonhada saiu correndo e voltou aonde estavam hospedados ela e sua família.Alex ficou um puco chateado mas entendeu que a menina poderia ser muito tímida por isso teria saído correndo.Mas mesmo assim achou aquela menina encantadora e muito linda.

O terceiro dia amanheceu chovendo novamente mas Alex voltou a praia do mesmo jeito para ver se achava Marina, mas os pais dela quiseram voltar para casa pois estava chovendo muito e nem conseguiu se despedir de Alex, nem sequer pegar o telefone dele para eles terem algum contato.

Marina sofrendo muito com isso não falou mais nada durante a viagem.Alex também estava se sentindo perdido pois estava gostando mesmo daquela menina que ele mal conhecia.

Chegando em casa Marina recebeu a visita de sua amiga que a convidou para ir ao cinema, ela não queria ir mas foi até que a amiga a convenceu.

Quando chegou no cinema Marina viu um menino de cabelos espetados, de óculos olhando uns cartazes de filme mas de costas para ela, quando derepente viu que era Alex.Ela quase não acrediou que fosse ele e quando Alex também viu ela eles se abraçaram muito forte e emocionados por se reencontrarem tão fácil.

Começaram a conversar e descobriu que Alex também morava na mesma cidade que ela, Marina não aguentava mais de tanta felicidade quando derepente Alex disse para ela que a amava e que nunca mais ninguém ia separar eles dois terminando assim com um beijo apaixonado de Marina e Alex.

SÍNTESE DO LIVRO

Na minha opinião é um livro ótimo de ser lido pois é muito fácil de ser entendido e é uma história muito bonita, por isso eu recomendo que meus colegas também retirem e leiam essa história.




Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!


Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Uma história centenária, por Luana de Oliveira

TÍTULO:Uma história centenária

AUTOR: Pe.Valter Girelli

EDIÇÃO:Maio de 2009

EDITORA:Graffoluz

Um livro muito interessante que conta a história e a trajetória da família Girelli.Contada por um dos filhos de Paulino Fioravante e Marcia Sala Girelli e o Pe.Valter, único padre da família.

Relata a saída da família Girelli da Itália e a sofrida chegada ao Brasil, acompanhada de muito sofrimento, dificuldades, fome e o mais triste que é a perda de muitos parentes na viagem, pois as condições da viagem eram as piores possíveis.E quando chegaram ao Brasil tiveram de lutar por um pedaço de terra, para dar um lar digno à família, que não era pequena.Mas com muita luta conseguiram se instalar em um pedaço de terra onde plantaram e construíram sua casa.

O livro conta também dos costumes daquela época, de como era a vida em uma família italiana, além de relatar a história de vida de Paulino e de Maria que conta a vida de cada um dos filhos, mostrando suas famílias e onde moravam.

No final o livro conta como a família viveu nos tempos de hoje.

CRÍTICA DO LIVRO

A leitura deste livro é ótima, um dos melhores livros que eu já li, recomendo muito que outras pessoas leiam, pois acredito que vão gostar como eu gostei.O autor não deixou de dizer nada, porque contou tudo o que acontece nas famílias, as festas, os bailes, os casamentosdos irmãos, além de sua própria história.




Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!


Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!

Enigma na Capela Real, por Aline Campeol





TÍTULO:Enigma na Capela Real

AUTOR:Ana Cristina Massa

EDIÇÃO:Primeira edição

EDITORA:Editora Biruta

Conta a história de um grupo de cinco amigos chamado"Os Invencíveis", eles adoram enfrentar maiores e perigosas aventuras do mundo real e virtual.

Eugênio que é o líder dessa turma, quis conhecer o Museu Imperial de Petrópolis, e acabaram descobrindo um plano audacioso onde se enrascaram em uma perigosa aventura que acabaram se dando muito mal. Já no colégio essa turminha se inscreveram em um campeonato de futebol onde existia dois times, o de Jonas que era o time B, e o de Aldo que era o time A.Aldo era o mais odiado do colégio.Nesse torneio acabou acontecendo um romance entre dois melhores amigos, Jonas e Sofia, só que sua melhor amiga Isadora amava Jonas e tanto fez até que separou os dois.

No dia do torneio todos os amigos de Jonas estavam na arquibancada torcendo pelo time dele, mas menos seu grande amor Sofia.O jogo começou e nada de Sofia, o primeiro tempo o time d Jonas perdeu, então veio o intervalo do time.Enquanto Sofia que estava em casa resolveu ir até o torneio já que o amor falava mais alto, ela colocou a sua roupa da sorte do primeiro encontro deles e chegou a tempo de ver o segundo tempo do jogo.


Jonas voltando ao meio do campo olhou para a torcida e gritou que agora o jogo ia virar e eles iam ganhar, no que ele olha para a torcida ele encontra Sofia na arquibancada sorrindo para ele, e ele á claro para ela.

O jogo acabou, o time de Jonas ganhou.Sofia levantou da arquibancada e foi dar parabéns ao time.Isadora a culpada por separar Jonas e Sofia, foi pedir desculpas para Sofia pelo que tinha feito, assim voltaram a ser amigas como sempre e Isadora também uniu novamente Jonas e Sofia.

Jonas muito feliz por ter ganhado o campeonato e ter voltado com Sofia, deu um enorme beijo em Sofia na frente de seus colegas e todos sairam comemorar o torneio que tinham ganhado.

CRÍTICA DO LIVRO

Gostei muito do livro, pois é bem escrito, elaborado e principalmente muito interessante pois conta das aventuras de cinco adolescentes.Portanto eu recomendo aos meus colegas.Achei que o autor deixou as idéias bem claras nesse livro assim levando o leitor a gostar do livro.




Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!


Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...