domingo, 18 de março de 2018

Direito feminino: respeito e igualdade

Direito feminino: respeito e igualdade

Redação enviada há mais de 2 anos por Dudu

A violência contra as mulheres no mundo contemporâneo é uma realidade que necessita de mudanças urgentemente, visto que o número de atrocidades e injustiças com o sexo feminino é realmente assustador. Mas, como fazer essas mudanças acontecerem e as mulheres conseguirem o direito de serem respeitadas?
Inúmeros movimentos feministas foram feitos no ano de 2015 no Brasil, e isso foi muito importante, haja vista a repercussão gerada tanto nas redes sociais quanto nas ruas. Toda pessoa tem o direito de ser tratada com respeito e não ser humilhada, contudo, algumas pessoas não pensam assim, especialmente alguns homens que veem o sexo feminino como inferior e se acham com o direito de agredir as mulheres.
A Lei Maria da Penha foi uma conquista enorme à respeito dos direitos das mulheres e vem sendo extremamente importante para acabar com a agressão ao sexo feminino. Além da violência doméstica existem vários outros tipos, tais como a violência física, psicológica e até sexual, sendo este último com opiniões divergentes à respeito de quem seria a culpa: da vítima, pois estava com uma roupa curta ou do agressor.
Sendo assim, faz-se necessário uma intervenção do Estado com campanhas para conscientizar a população sobre o assunto e mostrar que todos têm direitos iguais e devem ser tratados com respeito. A escola também tem um papel muito importante nessa mudança, já que seu dever é formar os futuros adultos do nosso país, então, ela pode atuar a favor dessa causa mostrando às crianças que as mulheres não podem ser agredidas e que isto é errado, assim, levando esse ensinamento para a vida toda e na esperança de que em um futuro bem próximo a violência contra as mulheres não exista mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...