terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FW: O Cortiço de Aluísio Azevedo. Vanieli T de Vargas


Titulo: O Cortiço

Editora: editora moderna

Autor: Aluísio Azevedo

Síntese: Um homem chamado João era muito trabalhador por isso adquiriu uma grande fortuna, e casou-se com uma negra. Ele era dono de uma pensão, e também do cortiço.

Serto dia chegou uma menina na cidade chamada Pombinha. Pombinha era muito bonita. Logo que chegou a cidade despertou muito o interesse de alguns moradores do cortiço. Assim como o interesse de Leonice que era prostituta.

O tempo passou e pombinha casou-se com Costa. E assim formaram um novo cortiço o cabeça de gato.

Com o passar do tempo as pessoas que moravam no cabeça de gato e no cortiço acabaram brigando. A briga foi muito grande e nem os policiais quiseram se meter na briga. Depois disso o cortiço e cabeça de gato não brigaram mais.

Agora o cortiço era freqüentado por gente de porte mais fino, como alfaiates, operários, artistas e etc. Florinda ainda de por sua mãe Marciana, estava agora envolvida com um despachante. A machona (Augusta) quebrará o gênio depois da morte de augustinho. Neném arrumara pretendente. Alexandre fora promovido a sargento. Pombinha se juntou com Leonie e se atirará ao mundo. De dando desgosto sua mãe morreu.

Critica: Eu achei esse livro bem interessante. E recomendo que leiam. Achei que o autor retratou a vida de pessoas comuns que viviam em um cortiço, pessoas comuns como nós.

Nome: Vanieli T. de Vargas Turma: 82




Chegou Windows 7. Agora com exibição de redes sem fio. Conheça.


Quer conexões de rede mais fácil? Clique e conheça o Windows 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...