segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A hora do amor, por Fernandes Dalanora

Nome do Autor (a): Fernandes Luiz Dallanora
Nome do Livro: A Hora Do Amor
Colégio: Estadual de Ipiranga do Sul
Estado: RS

Era uma vez um menino que se chamava Roberto Fernandes mais chamado de Beto e seu irmão chato chamado lelo, ele gostava de atirar com seu estilingue um dia ele estava treinando com seu estilingue quando na arvore de goiabeira tinha uma menina que s chamava Lucia Helena, Beto achava ela ruim, pois ela era a nova vizinha dele, mas quando Beto começou ir junto com ela no colégio viu que Lucia Helena não era ruim ao contrario se tornaram grande amigo. Uma vez Beto não tomava banho, não fazia os tema de casa, faltava nas aulas, bem agora diferente Beto toma banho, faz o tema de casa, e não falta mais as aulas só para ver Lucia Helena, eles começaram a fazerem o tema de casa de Lucia Helena, e ele gostava muito porque Beto via ela, naquele dia veio num menino que se chamava Mario Antonio e Beto ficou com ciúmes porque gostava de Lucia Helena. Então Lucia Helena acabou namorando com Maria e Beto ficou triste não tinha mais vontade de fazer nada não tomava mais banho não ia quase à escola as nata baixaram ficou sem fazer nada então ele se encontrou Lucia e Mario e começaram a discutir porque Beto chamou Lucia Helena de galinha, chegando em casa levou bronca do pai e do irmão lelo.
Então o seu irmão conseguiu uma balsa de estudo e foi para os Estados Unidos depois de um longo tempo lelo mandou noticias, e a mãe de Beto ficou doente não podia mais trabalhar, então Beto começou a ir aos bailes num deles arrumou confusão que chamaram até o delegado e o encontraram embaixo da mesa bêbedo, depois de muito tempo ele queria ir novamente aos bailes, mas ele não foi porque ele sabia que iria encontrar Lucia Helena e Mario Antonio juntos.
No outro dia Beto estava na aula alguém veio chamar ele porque sua mãe havia falecido, ele ficou muito triste pois não imaginava que isso iria acontecer tão logo. Seu pai não se em portava mais com ele estavam os 2 desanimado , até o professor Airton ia embora da cidade e convidou Beto para ir junto. Começou a sair com batata o amigo dele e fizeram bebedeiras que acabou indo pra cadeia e só foi solto por causa de seu pai, por ele ser uma pessoa boa. Com remorso começou a chorar e sue pai também prometeu nunca mais magoar se pai. Seu amigo Batata fugiu de casa e foi pra São Paulo.
Batata mandou uma carta pedindo para o Beto ir pra São Paulo com ele e seu Nestor iria arrumar um emprego pra ele, quando chegou a noite estava em casa sozinho e apareceu Lucia Helena queria falar com ele, mas Beto não deu muito conversa a ela, jogou a carta que tinha nas mãos no rosto de Beto e saiu chorando.
Beto foi se despedir dos amigos e da professora pedindo desculpas das maldades que havia feito seu pai o acompanhou até o trem se despediram e o trem partiu. De repente alguém bate no seu ombro e era Lucia Helena, levou um grande susto e se entenderam de vez. Os dois estavam muito felizes e muito mais Beto, pois nunca pensava que isso iria acontecer disse ela que a amava e se beijarão.
Critica do livro:
Eu achei um livro interessante muito bom de ler e recomendo ler este livro porque traz conhecimento sobre como é o amor, e também o amor não a tudo que pensa, tem que vencer os obstáculos para conquistar essa palavra que se chama amor.

Um comentário:

  1. Fernandes, que bom que você tem se dedicado. Através da leitura podemos ter diversos aprendizados, é como você mesmo disse: tráz conhecimento, e faz com que vencemos obstáculos. Parabéns!

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...