terça-feira, 24 de novembro de 2009

Um mostro no espelho - Alan P. Rice, por Évilyn Piva Lobo.

- Um mostro no espelho - Alan P. Rice.

- Editora: Maria A. Mendeiros.

- Síntese: Um garoto chamado Caleb Stepherson se mudou para Mosterville, a mãe dele é escritora de livros de terror, e ela acho que morrar naquela cidade a inspiraria. Caleb como era novo não conheçia ninguém só um amigo chamado Ron Ritchie.
Enquanto eles estavam indo para casa depois da aula conversavam:
- E o seu pai?
- Meu pai e minha mãe já estão separadas há muitos anos, ele está viajando, por isso estou nessa cidade chata.
- Ela nem é tão chata assim, as pessoas são simpáticas e tem até um sorveteria legal.
- A única coisa boa que achei boa nessa cidade foi a Melinda Lanzarot.
- Esta é minha casa. Até amanhã, Caleb.
Caleb chego em sua casa e foi avisar sua mãe quando passou por um espelho parece que viu uma pessoa fazer sinais mas nem deu muito valor a isso:
- Oi mãe.
- Oi Caleb, vou terminar esse capítulo e vou fazer o jantar, enquanto isso faça o dever.
Caleb ficou pensando no espelho nem se concentrou direito ao dever, foi passar ao espelho e apareceu uma menina muito parecida com Melinda. A menina do espelho disse que cem em cem anos vem um mostro para devorar suas descendentes, e hoje as onze e meia iria ser Melinda. Para combater o espelho disse que o monstro teria que se ver no seu reflexo no espelho. Ele disse que iria dormir, e pulou a janela, foi na casa de Melinda ela estava num aniversário ele foi atrás, a aniversariante foi grossa e não deixou ele entrar. Quando viu o mostro estava atrás dele, ele apontou o espelho mas o mostro derrubou ele e o espelho, e foi em direção a Melinda, todos os convidados ficaram correndo pra lá e para cá. Caleb se levantou e mandou Melinda ver se tinha um espelho na sua bolsa, ela achou um espelho e o mostro viu seu reflexo. Melinda deu um beijo na bochecha, e disse que gostava dos livros que sua mãe escrevia.
No outro dia Caleb levou uns livro na aula para Melinda e ela deu outro beijo todos acharam que eles estavam namorando.

- Crítica do livro:
Gostei do livro pois gosto de livros que tenham um pouco de terror, misturado com romance. Achei o livro de fácil compreensão das palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links sobre o furacão Irma

https://elpais.com/internacional/2017/09/10/actualidad/1505059822_453630.html?rel=lom https://elpais.com/elpais/2017/09/11/opinion/150514...