terça-feira, 24 de novembro de 2009

O perigo mora nas ruas, por Cassiano Zottis

Trabalho de Português

Ficha de leitura para o trimestre

Editora FTD Série Espelhos

O PERIGO MORA NAS RUAS

Rogério Andrade Barbosa

Dizem que no final do século XVIII viveu no Rio de Janeiro uma feiticeira doente que, na tentativa de aliviar seus males, se banhava em sangue de animais. A temida Bárbara dos Prazeres virou lenda. E, como toda lenda, sofreu distorções do imaginário popular.

Um século depois, Leonora, uma jovem mulher que dizia ter nascido em 1800, escolheu a cidade do Rio para viver, não contente com a própria imortalidade, desejava a eterna juventude. Sem escrúpulos sustentava sua vaidade com o sacrifício de vidas humanas. Além da miséria, do abandono e dos assassinos profissionais, os meninos de rua tinham de enfrentar um novo perigo: a eterna juventude de Leonora. E pelo que ela acreditava o banho com sangue de meninos negros era milagroso e lhe deixaria jovem para sempre. Seus planos eram sempre executados por seus fiéis seguidores, e protegidos por importantes pessoas da alta sociedade.

O livro O PERIGO MORA NAS RUAS é muito bom e interessante, pois desperta a curiosidade do leitor para saber o desenvolvimento da história e para saber como vai terminar, acreditando que os vilões sempre irão se dar mal. Eu recomendo este livro para quem se interage com a história, se imagina e se envolve com os personagens .

Cassiano Zottis

Turma 82

Nº 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...