terça-feira, 24 de novembro de 2009

Soul Love - a noite o céu é perfeito, por Samanta Delabeta

Samanta Delabeta
Nº 31 T:82 - Ficha de leitura
Título: Soul Love- a noite o céu é perfeito Edição:
Autor: Lynda Waterhouse Editora: MELHORAMENTOS

O livro conta a história de uma adolescente que começa andar com más companhias e para livrá-la disso, sua mãe manda ela ir morar com a tia em uma cidadezinha. Todos os conflitos de uma adolescente comum ( brigas com a mãe, com o corpo, com os amigos, com a professora ) se tornam pequenos quando ela encontra Gabriel, seu verdadeiro amor. Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. Mas Cléo, que é muito ligada a Gabe, não gosta nenhum pouco disso. Ela não queria que Gabe contasse seu grande segredo, que apenas eles dois sabiam. Gabe confiava muito em Jenna por isso resolveu abrir o jogo. Jenna entrou em choque ao saber que o menino que ela se apaixonou tinha AIDS.

A notícia não mudou nada o que sentiam um pelo outro. Juntos encontraram força, e superaram os mais difíceis obstáculos. A mãe de Jenna, a adolescente descobre que a filha é uma pessoa maravilhosa, apenas precisava de uma chance. Jenna ajudou a tia quando mais precisou, trabalhou com ela e fez a cidade inteira perceber que aparências enganam. Como o esperado, os dois terminam juntos, e Gabe fez todos os tratamentos. Em um festival de música, Gabe dedica a musica Because the Night a Jenna, e os dois se beijam.

Critica: Eu amei o livro. Terminei de ler muito rápido, é uma história que se identifica com qualquer adolescente. A situação de Jenna é dificil e é a mesma de muitas pessoas com familiares ou amigos com a doença. Por em risco a sua vida para ajudar a vida de outra pessoa é lindo, ainda mais quando é amor assim, de um casal que se apaixonou tão cedo, e não quiseram abrir mão um do outro ! ah, eu simplesmente AMEI ! Poderia virar filme.

beijo, beijo profe ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...