sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Os meninos da rua da praia, autor: Sérgio Caparelli, por: Vanieli Tais de Vargas

Título: Os Meninos da rua da praia

Autor: Sérgio Caparelli

Edição e editora: 1987 L&PM Editores S/A

Síntese: Era bonita a tartaruguinha que estava com um homem para ser vendida, era de um verde muito bonito.

Certo dia essa tartaruguinha fugiu de seu dono. A cidade era grande e ela ficou assustada com todo aquele movimento dos carros das pessoas. Até que de tanto andar encontrou três meninos, muito pobres que vendiam jornais, eles ficaram felizes por encontrar a tartaruguinha, e um deles a levou para casa.

Quando chegou em casa seu pai ficou muito feliz com o que via ele adorava animais, a colocaram então em um balde cheio de água.

Sempre que o menino ia vender jornais com seu amigos a levava junto. E ela ia feliz. Até q um tempo se passou e a tartaruguinha não queria mais comer, e ficava escondida em seu casco, então os meninos decidiram levá-la num veterinário e assim o fizeram. O veterinário disse que ela estava assim porque sentia falta de onde nasceu. Então os meninos decidiram levá-la até um rio que tinha ali perto e assim foram eles, no caminho um dos meninos estava triste, mas mesmo assim pensou que era o melhor para a tartaruguinha. A largaram no rio então e ela foi embora toda feliz. Os meninos começaram a rir e a chorar ao mesmo tempo.

Crítica do livro: Eu achei o livro interessante apesar de ele ser destinado a crianças é um livro bom de ler. Na minha opinião eu percebi com esse livro que mesmo que quisermos não podemos prender as pessoas junto da gente, temos que deixá-las tomar decisões próprias.

Vanieli Tais de Vargas

Nº:33

Turma: 82


15 comentários:

  1. gostei muito desse livro achei muito interesante apesar de ele a crianças é um livro bom de ler.Na minha opinião achei esse livro interesante porque conta a historia de uma tartaruguinha que foi pasada por muitas mãos mas no final foi uma coisa linda de se ver porque a tartaruguinha ficou feliz para sempre com pessoasa boas cuidadosas e carinhosa com a tartaruguinha então como eu disse viveu feliz para sempre compessoas boas

    ResponderExcluir
  2. adorei este livro estou fazendo agora um seminario vai ser facil fazer porkê eu li este livro e entendi oque ele quiz nos transmitir.

    ResponderExcluir
  3. po te adoro tu e bolada nem te conheço, mas tu me deu uma puta ajuda pra fazer um trabalho vlw

    vc tem q fazer mais desses depois t dou umas dicas

    abraços de
    um anonimo

    ResponderExcluir
  4. Pow valeu ai Dona, estava precisando mesmo do resumo e não achava em nem um lugar, muito obrigada e PARABÉNS pelo seu trabalho!! abraço :)

    ResponderExcluir
  5. valeu por dar uma ajuda no resumo do livro depois vou dar a respposta de quanto eu tirei no trabalho

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado consegui fazer o meu trabalho depois eu te falo quanto eu tirei



    assinado: Larissa celestino

    ResponderExcluir
  7. Obg professora fernanda agora q precisarei virei nesse seu Blog me ajudou muito num trabalho de escola e mais uma vez muito obg

    De: Kauê Klein de Andrade vlw flw

    ResponderExcluir
  8. obrigado me ajudou muito me livrou de ler um livro de 70 paginas em 9 horas

    ResponderExcluir
  9. estou lendo esse livro mais oque eu ja li eu estou gostando :)

    ResponderExcluir
  10. nesse livro tinha algum vilão?

    ResponderExcluir
  11. Cara me salvou muito obrigada😉❤

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...