terça-feira, 24 de novembro de 2009

Praça das Dores, por Patricia Sbeghen

A Praça das Dores

José Louzeiro

4º Edição

Patrícia Sbeghen

O livro conta que inúmeras crianças não tenham teto e os pais os abandonam, por isso moram na rua, lá passam fome, frio, sede, solidão, tristeza, enfim...

Praça das Dores conta uma história chocante, que meninos de rua dormem agrupados em oito, moravam em baixo de um viaduto cobridos por jornais. Após uma semana aconteceu um roubo ali pertinho, veio polícia, houve tiroteios, passou-se alguns dias Anjo foi passear pelas ruas e pisou em cima de um envelope, ele agachou-se e o levou.

Ao abrir eram muitos dólares que uma milionária havia deixado cair, ele procurou-a e devolveu o dinheiro á ela, a moça deu á ele a metade da grana. Seus pais que haviam o abandonado começaram a se preocupar mais com ele, por causa do dinheiro, Anjo pegou o dinheiro e fez uma doação para mendigos e seus pais não valorizaram mais ele.

Seu sonho era ir para São Paulo, mas não tinha condições, embarcou em um caminhão de transportes distribuidor de grandes empresas, lá vagou pela cidade, um homem adotou-o e foi ali que passou a viver a vida tranqüila.

Crítica:

Eu acho que neste Mundo tem muitas crianças abandonadas por causa da falta de responsabilidade uns aos outros, á muito individualismo entre cidadãos, o nosso país tem e deve se conscientizar com isso e inúmeros outros problemas que desafiam a nossa mente humana, a cada ano que passa á mais dificuldades para viver tranqüilo e de bem com a vida.

8 comentários:

  1. Professora, sou Andrey Thiago, lir esse livro ainda na infância um presente da minha mãe que tambem é professora, gostei tanto que dormia com ele. Lir várias veses mas com o tempo acabei perdendo, uma das coisas que me atrairam muito no livro foi a interação da obra com as ilustrações de "Roger Mello" tenho esse nome decorado na cabeça até hoje, enfim, foi um livro que marcou minha infância, adoraria adquiri-lo novamente...vou continuar atrás dele, tem um valor muito importante para mim.

    ResponderExcluir
  2. amei a historia desse livro

    ResponderExcluir
  3. estou gostando de ler esse livro e muito legal

    ResponderExcluir
  4. tenho que fazer um resumo desse livro para a escola mas adorei ler ele é muito bom :D

    ResponderExcluir
  5. adorei esse livro e tenho que o resumir para a escola :D

    ResponderExcluir
  6. obrigado mi ajudo mt no meu trabalho

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...