quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Crepúsculo e Lua Nova, por Cristieli Marasca

Trabalho de Língua Inglesa

Aluna: Cristieli Marasca Série: 1º ano Turno: Manhã

"Série Crepúsculo" - Livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer.

Autora: Stephenie Meyer

Editora: Editora Intrínseca Ltda.

Edição: 1ª edição

Ficção, Romance e Vampiro

Tradução: Ruta Vinagre

1ª Parte : Crepúsculo e Lua Nova

*Crepúsculo

Bella é uma garota linda de 17 anos, ela mora com sua mãe Renée em Phoenix, seu pai mora em Forks o nome dele é Charlie. Bella resolveu ir morar com seu pai na pequena cidade. Lá, mesmo antes de ela chegar, Bella já era conhecida pela cidade toda. Ela foi ao seu primeiro dia de aula na escola Forks High School, e já fizera muitos amigos lá. Ela estava com seus amigos no refeitório, na hora do intervalo, onde ela os viu pela primeira vez, Edward, Emmett, Rosalie, Jasper e Alice Cullen.

A primeira aula em que ela teve de se sentar ao lado de Edward ele estava estranho, mas dois dias depois ele falou com ela e se tornaram amigos, mesmo que ele dissesse à ela que ela não deveria ser sua amiga. No outro dia, Bella chegou à escola, estacionou e foi até a traseira de sua picape, olhando Edward há uns cinco carros longe dela, de repente uma van derrapa e vem em direção a Bella, então do nada algo parou a van antes que ela esmagasse Bella, quando e abriu os olhos era Edward, com a mão em um enorme amassado na lataria da van. Bella o encarou e pediu o que ele tinha feito mas ele disse que ela bateu a cabeça, e não respondeu sua pergunta.

Dias depois Bella foi com seus amigos até uma praia, onde encontrou Jacob Black, o filho de um velho amigo de seu pai, que lhe contou algumas histórias sobre os Cullen.

Bella foi com Jéssica e Ângela (suas amigas) até uma cidade perto de Forks, as garotas procuravam vestidos para o baile de primavera, Bella não iria ao baile, pois não sabia dançar, então resolveu ir até uma biblioteca, mas ao voltar para encontrar com suas amigas, ela se perdeu e acabou em um beco sem saída, cinco rapazes começaram a segui-la em um lugar muito escuro, de repente um Volvo prata chegou abriu a porta i alguém falou "entra", Bella entrou no carro e saiu... Era Edward mais uma vez salvando sua vida. Ele a levou para jantar, depois começaram a conversar, então Edward contou à Bella quem realmente ele era. Um Vampiro. Só que sua família não era do tipo vampiros que se alimentavam de sangue humano, eles caçavam animais, não dormiam em caixões, não eram queimados pelo sol. Eles não podiam sair à luz do sol, porque sua pele cintilava, brilhava com a luz. Eles começaram a namorar, Edward tinha de ter todo um cuidado com Bella, para não machucá-la.

A uns 100 anos antes, Alice, estava presa em um sanatório, James um vampiro do mal queria matar ela mas Edward a salvou e Carlisle – o pai de Edward – a transformou em uma vampira muito forte com poderes. James voltou e agora queria Bella, conseguiu atraí-la à um lugar quase a matou, mas Edward chegou a salvou-a novamente. Edward e seus irmãos mataram James.

*Lua Nova

Edward pensava que não podia mais machucá-la pois por sua culpa que James foi atrás dela, então foi embora, pensando que seria melhor para ela. Ela passou por uma faze muito difícil de sua vida longe dele, mas com longo dos meses ela começou sair com Jacob seu melhor amigo, eles se divertiam muito, e ela começou a gostar dele de verdade.

Jacob se transformou em um lobisomem e deveria proteger a aldeia de La Push, e como Bella é sua melhor amiga contou a ela o que havia acontecido com ele.

Eles foram passear e um dia Bella viu uns rapazes se atirando de um penhasco, então Jacob falou que era um esporte que eles estavam praticando, e falou que um dia com ele junto ele a levaria para pular também. Victória, a companheira de James, voltou para se vingar da morte de James, queria matar Bella pois Edward tinha matado James.

Jacob foi chamado para vigiar a aldeia e Bella resolveu sozinha pular do penhasco. Ela pulou e algo aconteceu, Bella quase se afogou, mas Alice conseguiu salvá-la. Ela teve uma visão de Bella pulando do penhasco então voltou à Forks. Jacob chegou e brigou com Bella pois Victória estava na água e quase a matou.

Quando eles chegaram à casa de Bella, Charlie havia saído porque um amigo seu tinha falecido, Jacob deitou Bella no sofá. Edward ligou para casa de Charlie e Jacob atendeu, aconteceu um grande mal entendido. Edward se passando por Carlisle pediu onde estava Charlie e Jacob disse no velório, Edward desligou o telefone pois pensou que Bella havia morrido. Edward foi até os Volturi (clã de vampiros superiores), implorou para que Aro o matasse, pois nada em sua vida fazia sentido sem Bella, mas Aro disse que não ia matá-lo a não ser que ele tivesse feito algum crime, Alice e Bella foram até lá para ver se conseguiam fazer com que Edward não se alto – destruísse, Bella chegou a tempo de salvá-lo. Eles voltaram para Forks. Jacob não gostou porque Bella estava gostando dele e ele dela, mas Edward voltou então Jacob não seria nada mais que um amigo para ela.

_o resto da história termina no próximo trabalho: D_




Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!

Um comentário:

  1. Muito bem, Cristieli. Estou aguardando o final. E o trabalho é de Português, certo?

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...