domingo, 25 de outubro de 2009

Uma história centenária, por Luana de Oliveira

TÍTULO:Uma história centenária

AUTOR: Pe.Valter Girelli

EDIÇÃO:Maio de 2009

EDITORA:Graffoluz

Um livro muito interessante que conta a história e a trajetória da família Girelli.Contada por um dos filhos de Paulino Fioravante e Marcia Sala Girelli e o Pe.Valter, único padre da família.

Relata a saída da família Girelli da Itália e a sofrida chegada ao Brasil, acompanhada de muito sofrimento, dificuldades, fome e o mais triste que é a perda de muitos parentes na viagem, pois as condições da viagem eram as piores possíveis.E quando chegaram ao Brasil tiveram de lutar por um pedaço de terra, para dar um lar digno à família, que não era pequena.Mas com muita luta conseguiram se instalar em um pedaço de terra onde plantaram e construíram sua casa.

O livro conta também dos costumes daquela época, de como era a vida em uma família italiana, além de relatar a história de vida de Paulino e de Maria que conta a vida de cada um dos filhos, mostrando suas famílias e onde moravam.

No final o livro conta como a família viveu nos tempos de hoje.

CRÍTICA DO LIVRO

A leitura deste livro é ótima, um dos melhores livros que eu já li, recomendo muito que outras pessoas leiam, pois acredito que vão gostar como eu gostei.O autor não deixou de dizer nada, porque contou tudo o que acontece nas famílias, as festas, os bailes, os casamentosdos irmãos, além de sua própria história.




Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!


Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!

3 comentários:

  1. Luana, já vi esse livro mas não tive a oportunidade de ler. Com certeza deve ser ótimo, sem falar que muitos de nossos antepassados também possam ter percorrido algumas trajetórias semelhantes à da família Girelli.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou neta de Paulino Fioravante Girelli e de Maria Salla Girelli e tenho muito orgulho em pertencer a esta familia. Agradeço ao meu tio Pe. Valter a iniciativa de escrever o livro da nossa historia. Meu nome é Eliane Maria Tombini, sou filha da filha mais velha de Paulino e Maria.

    ResponderExcluir
  3. Eliane, obrigada pela sua visita no meu blog. Que ótimo ter sua visita e receber seu comentário. É muito bom conhecer um pouco sobre a família das pessoas, e a do Padre Valter é muito linda. Ele é uma pessoa muito querida aqui em Ipiranga.
    O meu blog está em fase inicial e de teste, estou experimentando... tomara que traga bons frutos. Fique sempre bem a vontade para voltar e comentar.

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...