segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Livro a cabana, por Tanice Sbeghen

A Cabana

Willian P your

Editor Sextante

Era uma tarde de inverno quando Mack foi até ao correio para ver se tinha alguma carta para ele, era uma tarde muito fria um inverno rigoroso mal dava para andar de tanta neve que existia lá fora.Chegando ao correio Mack olhou e viu que só tinha um bilhete, assinado por Papai que na verdade era Deus e Nan o chamava de papai.

Voltou para casa e não falou nada para sua mulher, ali alguns meses era verão e ele e as crianças decidiram ir acampar para passa uns dias diferentes, mas Nan não pode ir junto porque ela tinha que ir para outra cidade a serviço da empresa onde ela trabalhava. Então saíram, todos se despediram de Nan e saíram os quatros o pai e seus três filhos, no caminho passaram por uma cachoeira onde a filha mais nova quis parar, pararam e Missy pediu para o pai que contasse uma história o pai contou e ela ficou muito feliz e seguiram viagem.

Chegando lá foram arrumando o acampamento, depois que arrumaram saíram para passear um pouco e conheceram mais pessoas que estavam também acampando lá, era duas famílias conversaram muito até anoitecer, quando anoiteceu cada família foi para seus acampamentos no outro dia acordaram bem cedo para irem passear de barco com seus novos amigos, mas Missy não quis ir junto quis ficar pintando seu livro de desenhos.

Então saíram do acampamento e foram andar de barco no lago, até que seu filho mais velho começou a gritar por que o barco virou Mack saiu correndo e chegou lá e salvou os seus filhos de se afogar quando voltou ao acampamento não achou mais Missy o os seus cadernos de desenho. Mack saiu correndo gritando todo mundo veio ver o que tinha acontecido para seus amigos.

Cada um de seus amigos foi cada um para um lado e ele foi ver nos banheiros se ela estava, mas chegando lá Mack viu que no banheiro feminino não tinha ninguém então foi ver se ala estava no banheiro masculino e ela também não estava, mas tinha uma mulher que estava limpando o banheiro e ela disse que não tinha visto ninguém no banheiro como ele tinha descreveu. Então Mack entrou em desespero, resolveram chamar a policia que logo em seguida já estava ali fazendo um monte de perguntas para Mack.

Ali alguns minutos encontraram o lápis vermelho de Missy perto de uma arvore. Logo após encontraram um sapato e um broche de joaninha com cinco pintas ela seria a quinta menina a sumir misteriosamente. Falaram com um senhor e ele falou que viu na mesma hora que Missy tinha sumido uma picape amarela sair bem ligeiro e que tinha um homem com uma menina dentro. Mack e seus filhos foram para um hotel até que o dia amanhecesse, quando amanheceu Mack foi junto com a policia e em uma estrada encontraram rastos de uma camioneta seguiram o rasto e acharam a camioneta abandonada, desceu do carro e seguiram de a pé quando avistaram uma cabana abandonada e foram até lá ,quando chegaram encontram perto de uma lareira o vestido de Missy e um monte de sangue mas não encontraram o corpo .

Mack e seus filhos voltaram para casa e contaram para Nan o que tinha acontecido ela ficou muito chocada. Então Mack se lembrou da carta que ele tinha pegado no correio então ele pensou por que na cabana não podia ser em outro lugar, mas e porque assinado papai e assim ficou. Passou alguns anos e Mack voltou à cabana e La havia três pessoas que eram Deus, Jesus e o Espírito Santo, Mack foi até um lago junto com um deles e pode andar sobre a água sem afundar, chegou a uma caverna e entrou La tinha uma moça muito bonita em que ele começou a conversar sobre Missy.

Mack então falou para aquela moça o porquê da morte de Missy e que a culpa de Deus que deixou sua filha ser morta por um assassino, a moça ficou muito surpresa então Mack saiu e viu que umas risadas que parecia a risada de Missy então ele saiu rapidamente e viu sua filha brincando com outras crianças só que ela não podia ver Mack, mas sabia que ele estava lá presente,ela veio correndo e deu um abraço no vidro e Mack fez o mesmo depois volto para onde estava Deus e pediu o por que ele tinha feito esse encontro,Deus não disse nada.

Voltaram para casa e no outro dia saíram para outro passeio com umas ferramentas então Mack pediu o porquê das ferramentas e Deus não falou nada só continuou andando quando chegaram a uma pedreira eles pararam então Deus lhe disse que ele iria realizar o seu grande sonho de enterrar a filha chegaram a uma caverna e entraram o odor era de mais Mack colocou a mão na boca e entrou encontrou então o corpo de Missy pegou-a nos braços e voltaram a cabana num caixão colocaram o que tinha sobrado de Missy e enterraram no jardim .Entraram para a cabana e Jesus pediu para ele se ele queria voltar para casa e deixar sua filha lá ele respondeu que sim e saiu para pegar suas roupas quando voltou não achou mais ninguém decidiu dormir um pouco quando se acordou estava em frente a lareira e em sua frente a marca de sangue, saiu correndo para a varanda e a cabana não era mais bonita estava em ruínas.

Foi até o jipe e lá comeu ali um pouco chegou os bombeiros e o resgatou ele voltou para casa e foi recebido com a maior alegria. No dia seguinte os peritos encontraram os restos de Missy, foram necessárias apenas algumas semanas para obterem provas para rastrear e prender o matador de meninas, as autoridades localizaram e recuperaram os corpos das outras meninas assassinadas.

Esse livro é muito bom ele conta uma história que pode ou não ser real, mas eu recomendo para todo mundo ler esse livro ele é um pouco extenso com duzentas e trinta páginas mas vale muito apena ler ele, o autor poderia deixar mais detalhes sobre a grande tristeza dos personagens daí o livro iria ficar mas interessantes.

2 comentários:

  1. Tanice, você se inspirou bastante. Vou ter que entrar na fila do livro também... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Qual que era a decoração do caixão de Missy?

    ResponderExcluir