domingo, 25 de outubro de 2009

Quem fica com felipe?; autora: Ilsa Lima Monteiro, pela ALUNA: DANIELA PORTELA

sintese do livro: o livro começa com a historia de uma menina chamada Laura que estava escutando a conversa de seus pais e seus tios que estavam conversando sobre Felipe.Sua mae havia falecido e ele não tinha com quem morar e não tinha seu pai para cuidar dele.Nessa conversa os pais de Laura decidiram ficar com ele Laura ficou muito feliz pois nao tinha irmaos.Felipe seu primo ia ser um irmao que nunca tivera .No dia seguinte ele veio morar com eles mas ele era fechado um dia disse para Laura que sentia muito a falta de sua mãe.Felipe fez novos amigos se misturou com pessoas más e agora saia todas as noites para fumar drogas.Os pais de Laura nao queriam mais ele ali, ele saíu e foi morar com seus amigos.Passaram dias e LAURA falou com seus pais para darem apoio a Felipe ele foi ao medico para parar de fumar drogas.Sua vida mudou e quem fica com felipe é a familia de Laura e seu querido cachorrinho chapolim.

CRITICA DO LIVRO:este livro eu recomendo porque conta essa historia de um menino que passou por varias dificuldades, fala tambem sobre drogas na adolescencia. É muito bom de ler



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes



Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

12 comentários:

  1. Daniela, muito bem. Esse livro trabalha bastante a ausência dos pais, os problemas com as drogas, o viver fora de casa... São temas bem interessantes e que muitos de nossos jovens acabam vivenciando, nem sempre por quererem, mas por necessidade. É bom refletirmos sobre isso, conhecermos opiniões de outras pessoas, às vezes podem ser úteis a nós também...

    ResponderExcluir
  2. queiria saber mais sobre esse livro ,pois nao o encontro em nenhuma livraria e amanhã tenho o primeiro teste de literatura mais o resumo me ajudou bastante obrigado!

    ResponderExcluir
  3. adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. esse livro é maravilhoso!!! já li ele mas to com dificuldades de fazer um trabalho sobre ele. tenho q escrever 2 paginas sintetisando a historia, mas ñ consigo escrever tanto.

    ResponderExcluir
  5. Já li, aprovei.
    Muito bom quem fica com Felipe.

    ResponderExcluir
  6. li o livro de um colega meu e adorei,la na escola temos de ler e despois apresentar para a professora li ele varias vezes e ainda continuo gostando.

    ResponderExcluir
  7. Adoooreeei *_* muito bom

    ResponderExcluir
  8. Adooorei bastante esse livro , quando eu li ameeeei de mais le ele quando tinha 12 anos e estava no 7° ano do ensino fundamental II , amei , porque falava de fatos reais ...Eu recomendo , meus 2 filhos inclusive o menor Caio de apenas 7 anos já leu e acabei de descobrir que estou gravida !!! e eu espero que meu ajinho que estar por vim também tenha a oportunidade de ler esse Belo livro , que fez grande parte na minha vida já que o li muitas e muitas vezes , espero que as pessoas gostem também!Obrigada por criar esse espaço que é muito importante para todos , principalmente para as crianças !!! Beeijoooos!

    ResponderExcluir
  9. hum ...... Belo Livro (: (: (: / Adrice Melo , Sobral CE ..... (L)

    ResponderExcluir
  10. MUIIIIITOOOOOOOO BOOOOOOOOOOOOOOOOOM UUUUUHUUUUU *_____________* vaaaaaleeeeeeeeeeeeeu / Carolina Monteiro , Recife/PE.iiiiiiiiiiuuup

    ResponderExcluir
  11. ja li esse livro e adorei

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...