domingo, 25 de outubro de 2009

Entre DEUSES E MONSTROS: AUTOR(A)LIA NEIVA, pela aluna Jessyca Paolla

Síntese do livro:
Uma volta volta a Grécia Antiga,que nos mostra como um jovem pastor de ovelhas que se chama Hípias tentava sobreviver naquela época.
Agradar os deuses do Olimpo,e não irritar os herois que buscavam grandes aventuras e reconhecimentos em seus atos de bravura.
Hípias era um homem tranquilo que sempre evitava as grandes aventuras,mas quando se dava por conta estava metido em uma.Viver ali não era fácil,pois aqueles eram tempos arriscados e cada minuto poderia trazer sérios problemas.
Os homens tinham muito com o que se preocupar,pois viver exigia cuidados especiais,como se deuses não bastassem,existia naqueles lugares monstros que vagavam pelas colinas e vales,e Hípias se via no meio dessas grandes monstruosidades.

Critica do livro:
Entre DEUSES E MONSTROS é um otimo livro,no qual nos oferece uma otima leitura cheia de aventuras,e faz a gente viajar no mundo da imaginação.A autora soube escrever sem esquecer de nenhum detalhe.
Eu recomendo esse livro pois nos fornece uma leitura muito boa,quem ler não vai se arrepender.




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes




Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

9 comentários:

  1. Jessyca, adoro a mitologia. Acho fascinante, é um mundo de sonhos sem fim. Que tal contar algumas dessas aventuras de Hípias? Pode contar aqui nos comentários...

    ResponderExcluir
  2. noooooooooooooooooooooooooooosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei esse livro muito bom! confeso que eu fiquei fascinado por ele e queria saber mais sobre as aventuras de Hipias um homem simples mais de grande sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. li este livro e amei é verdadeiramente muito bom adorei e peguei recomendações da qui tem outro q vc me recomendaria mande o nome pro meu email : é daya-oliver1@hotmail.com brigadão pela dica fui ate mas

    ResponderExcluir
  5. recomendo este livro, muito bom, pra quem faz rabalhos escolares sobre mitolgia eu recomendo ele, alem de ser um bom livro quando vejo filmes como imortais, fico totalmente por dentro agora sei de varias historias.
    No livro fala sobre varios mitos: como de orfeu, hercules(heracles),quimera, hidra, hades, caronte, persefome, etc.
    ele tambem explica como era deuses e semi-deuses as diferenças.
    Fala tambem sobre cronos que era pai de zeus e dos outros deuses.

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou fanatica pela mitologia,acho muito interessante e as aventuras sao emocionantes.Essa histórias são todas contadas neste livro,e as mitologias tbm foram transformadas em animes,como por exemplo cavaleiros do zodiaco,foi o primeiro anime que assisti,eu assistia desde pequena.os personagens que apareciam neste anime e que sao os mesmos do livro ex:orfeu,eurifice,Hades,Athena,Caronte,Hidra e etc.recomendo este livro pra todos!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou lendo e recomendo, é ótimo, muitas aventuras e um conhecimento riquíssimo da mitologia "Grega". Vale a pena, confiram!

    ResponderExcluir
  8. estou lendo o livro e tô amando, eu amo a mitologia,livro muito bom, recomendo.
    assinado: athenas

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...