quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Diário de um adolescente hipocondríaco, por Ani Carla Concato

Trabalho de Língua Portuguesa

Aluna: Ani Carla Concato

Série: 1º ano manhã

Título: Diário de um adolescente hipocondríaco

Autores: Aidan Macfarlane e Ann MacPherson

1ª Edição – 1993, 6ª reimpressão – 1996

Editora Nova Alexandria

Síntese do livro:

O livro conta a história de um adolescente de 14 anos chamado Peter Payne. O menino tem uma família composta por sua mãe (Jane Elspeth Margret), seu pai (Anthony Tobias), duas irmãs, a mais velha se chama Sally e a mais nova Susie Jane, além disso possui um melhor amigo chamado Sam Sproggs e ainda por cima é apaixonado por uma garota (Cilla Jeffs), mas não tem coragem de se declarar.

Um dia, Peter descobriu que é hipocondríaco, isto é, maníaco por doenças, ele é aquele tipo de pessoa que quando ouve falar em gripe, já está sentindo os sintomas. O garoto anotava tudo num diário, e certo dia caiu de sua bicicleta e quebrou o braço, aí começa uma porção de histórias engraçadas que acontece no seu dia-a-dia, ele relata fatos da escola, da convivência entre amigos fala sobre o mau humor e depressão nos adolescentes, fala sobre as drogas, também pegava o diário de sua irmã mais nova Susie escondido e os relatava na história.

A história explica sobre as mudanças que o corpo sofre na adolescência, os seus problemas e as suas duvidas, comenta sobre problemas de saúde, os medos do futuro, problemas de peso, o problema dos óculos, comenta também sobre como a bebida pode nos prejudicar, enfim, esse livro é perfeito para adolescentes pois tira muitas duvidas, resolve muitos problemas.

Crítica do livro

Eu achei a leitura muito interessante, e recomendo para meus colegas, pois ele trás várias resposta para todas as perguntas que muitos não tem coragem de perguntar. Esse é o livro da minha geração, além de nos informar, nos orienta.

Então, desejo a próxima pessoa que lê-lo uma ótima e aproveitável leitura.

9 comentários:

  1. Ani Carla, muito bem. A recomendação da leitura pode fazer com que os colegas leiam o livro e que se envolvam para procurar o crescimento interior deles também.

    ResponderExcluir
  2. me ajudou muito, eu estava atras de ideias para fazer um trabalho igual a esse... essa ideia de publicar os trabalhos é muito boa. desde ja agradesso

    ResponderExcluir
  3. adorei este livro li e procuro ideias para fazer 1 trabaçlho..###################

    ResponderExcluir
  4. vlw eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola e minha professora mandou eu fazer uma sintese e nao to com tempo para ler!! vcs ajudaram minha vida!

    ResponderExcluir
  5. a ideia aqui nao é expor trabalhos prontos pra facilitar a vida de pessoas preguiçosas, (creio eu).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tah totalmente certa
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkks

      Excluir
  6. Claro que a ideia não é a de ter trabalhos prontos, a intenção foi a leitura dos livros e a publicação dos resumos e indicações dos mesmos para os demais colegas.

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...