domingo, 25 de outubro de 2009

A cabana, por Thais Sbeghen


A CABANA:

Willian P. Your

Thais Sbeghen

Síntese:

Mackenzie Allen Phillips nasceu em uma fazenda do Meio O este, onde sua família era Ilandesa Americana, seu pai bebia muito e quando chegava em casa batia em sua mulher e em seus filhos, foi ai que Mack saiu de casa muito sedo para estudar em um seminário na Austrália onde conheceu Nan, com quem se casou-se eles tiveram cinco filhos, onde dois três meninos

Já saíram de casa, com eles morram Katherine (Kate) Melisa (Missy) e Josh. Nan saia de casa bem sedo para ir trabalhar em uma clinica onde atende pessoas com câncer, Nan trabalhava muito, não tinha tempo para estar com a família. Ela iria tirar alguns dias de férias para que a família pudesse ter alguns dias de acampamento todos juntos. Chegado o dia de eles se divertirem Nan teve voltar para a clinica porque novos pacientes teriam acabado de chegar, então Mack, Kate, Missy e Josh foram acampar. Foi quando um de sues filhos queriam passear de canoa no lago, então Josh e Kate foram mais Missy entertida de baixo de uma arvore pintando seus desenhos não quis ir, de repente Kate levantou o remo e a canoa virou, então Mack saiu correndo para salvar seus filhos.Minutos após saíram do lago com seus filhos salvos Mack percebeu q MIssy não estava mais ali em baixo da arvore, foi então que começarão a procurara ela, campim ninguém tinha visto ela, foi então q sairão para procurar ela, após horas de estrada passaram por um homem e pediram para ele se tinha visto uma garotinha com um vestido branco e vermelho, foi ai que ele disse que viu um homem passar com uma menimha sim, de carro.

Após horas de investigações Mack e a policia que o acompanhava chegarão em uma casa abandonada onde dentro dela encontrarão manchas de sangue na parede e um pedaço de seu vestido vermelho e branco, então após a pericia concluiu que Missy teria sido assassinada por um homem psicopata.Em casa já após a viagem contaram para Nan os acontecimentos, e que sua filha estaria morta, então o abalo foi geral onde Kate começou a se culpar por tudo o que tinha acontecido.

Foi então que certo dia Mack recebeu uma carta escrita e assinada por Deus, onde o queria encontrar na cabana, o local onde sua ilha tinha sido assassinada. Mack muito surpreso pensou muito e não contou nada para ninguém, foi então que ele mandou Nan e seus filhos para a casa de sua sogra e ele iria ate a cabana se encontrar com Deus, com Deus Mack aprendeu varias coisas, mais também aprendeu a lidar com a dor e com as perdas, Deus apresentou a Mack um homem mais velho com cabelos brancos e barba, após lhe disse que era seu pai, então Deus deixou eles conversando após muita conversa o pai de Mack virou-se para ele e lhe pediu que o perdoasse de todos os males que lhe tenha feito no passado.

Mack chorando lhe abraçou muito forte e o perdoou, no dia seguinte muito cedo Mack e seu pai saíram para caminhar por uma trilha, mas antes de eles saírem Deus o entregou uma caixa que nela havia um cheiro doce de flores e aromas deliciosos da natureza. Pai de Mack o levou para a trilha da cura, onde as pessoas possuem o poder de perdoar as outras, após caminharem mais alguns metros entraram em uma caverna onde tinha um cheiro muito forte de podre, onde o corpo de Missy estaria enterrado com cuidado, ele e seu pai pegaram o corpo dela e o colocaram dentro da caixa que Deus lhe tinha dado.

De volta à cabana, Mack, seu pai e Deus a enterraram, após disso tinha que se decidir-se se ficava ali com Deus ou voltava para casa com sua família. No caminho para casa Mack se acidentou de carro, após meses de recuperação Mack contou tudo para Nan e sua família o que teria acontecido nos últimos dias. Nan muito feliz o perdoou e Kate passou a parar de se culpar com a morte de sua irmã, e todos aprenderam a viver com isso. Meses após peritos concretizarão o caso de Missy, e a policia conseguiu prender o assassino de Melissa.

Critica:

Ao começar a ler, não estava com muito interesse de ler um livro com muitas paginas, mas o titulo me chamou a atenção e então comecei a ler para descobrir o porquê do titulo A cabana: A cada dia que eu lia o livro era uma surpresa a mais, foi quando me di por conta que eu estava totalmente envolvida por ele. Nele teve momentos de suspiros, alegria, medo, raiva, compreensão, mais o momento mais especial foi quando começou a fala da fé do ser humano nos dias de hoje e da ligação das pessoas com Deus e com seus conhecimentos. Bom eu li e recomendo para todos, porque aprendi muita coisa, coisa que eu já sabia mais não a colocava em pratica, ler um livro assim foi muito bom pra mim, pois fez com que eu pensasse, nas relações com Deus e mais ainda na vida e como ela é...

Editora: Sextante

Autor: Willian P. Your

Fernanda Baruffi

1º Manhã




Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!


Novo Internet Explorer 8: faça tudo com menos cliques. Baixe agora, é gratis!

Um comentário:

  1. Parabéns, Thais. Gostei muito da análise que você fez do livro. Que bom que você conseguiu ler, se interessar por ele e, principalmente, por você refletir sobre a tua própria vivência. É muito bom quando vocês conseguem ler, refletir sobre a leitura e aproveitarem dela algo que possa nos tornar seres humanos ainda mais humanos, capazes de aprender sempre mais.

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...