domingo, 25 de outubro de 2009

Enigma na Capela Real, por Aline Campeol





TÍTULO:Enigma na Capela Real

AUTOR:Ana Cristina Massa

EDIÇÃO:Primeira edição

EDITORA:Editora Biruta

Conta a história de um grupo de cinco amigos chamado"Os Invencíveis", eles adoram enfrentar maiores e perigosas aventuras do mundo real e virtual.

Eugênio que é o líder dessa turma, quis conhecer o Museu Imperial de Petrópolis, e acabaram descobrindo um plano audacioso onde se enrascaram em uma perigosa aventura que acabaram se dando muito mal. Já no colégio essa turminha se inscreveram em um campeonato de futebol onde existia dois times, o de Jonas que era o time B, e o de Aldo que era o time A.Aldo era o mais odiado do colégio.Nesse torneio acabou acontecendo um romance entre dois melhores amigos, Jonas e Sofia, só que sua melhor amiga Isadora amava Jonas e tanto fez até que separou os dois.

No dia do torneio todos os amigos de Jonas estavam na arquibancada torcendo pelo time dele, mas menos seu grande amor Sofia.O jogo começou e nada de Sofia, o primeiro tempo o time d Jonas perdeu, então veio o intervalo do time.Enquanto Sofia que estava em casa resolveu ir até o torneio já que o amor falava mais alto, ela colocou a sua roupa da sorte do primeiro encontro deles e chegou a tempo de ver o segundo tempo do jogo.


Jonas voltando ao meio do campo olhou para a torcida e gritou que agora o jogo ia virar e eles iam ganhar, no que ele olha para a torcida ele encontra Sofia na arquibancada sorrindo para ele, e ele á claro para ela.

O jogo acabou, o time de Jonas ganhou.Sofia levantou da arquibancada e foi dar parabéns ao time.Isadora a culpada por separar Jonas e Sofia, foi pedir desculpas para Sofia pelo que tinha feito, assim voltaram a ser amigas como sempre e Isadora também uniu novamente Jonas e Sofia.

Jonas muito feliz por ter ganhado o campeonato e ter voltado com Sofia, deu um enorme beijo em Sofia na frente de seus colegas e todos sairam comemorar o torneio que tinham ganhado.

CRÍTICA DO LIVRO

Gostei muito do livro, pois é bem escrito, elaborado e principalmente muito interessante pois conta das aventuras de cinco adolescentes.Portanto eu recomendo aos meus colegas.Achei que o autor deixou as idéias bem claras nesse livro assim levando o leitor a gostar do livro.




Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!


Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!

2 comentários:

  1. Aline, que bom que gostou do livro. As aventuras fazem parte da vida de adolescentes e sempre é muito prazeroso ler sobre boas aventuras.

    ResponderExcluir
  2. não da pra postar toda a história?

    ResponderExcluir

O copo de água

O COPO DE ÁGUA Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto você...